Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

- "Podemos ser amigos"



- Não tinha mais nada para fazer, a chuva bate na janela, o frio congela a minha casa, e com tudo arrumado, só me resta dedicar a algo diferente. Lembro-me de ter escrito à uns tempos atrás que iria deixar de escrever. Mas pensei muito ao longo deste tempo, tanto que pensei, que achei que realmente, não valia a pena deixar de escrever só porque a tristeza tinha chegado ainda mais.Porquê deixar de fazer algo que amo na vida, por algo do momento, que vai embora do nada? Regressei, feliz.
Bem, decidi escrever sobre a frase que muitos de nós já ouvimos na vida: " Podemos ser amigos".

"Podemos ser amigos"
Me pergunto que significado terão estas palavras aos olhos de quem as disse, o que sente o seu coração ao pronunciá-las. Será que sente, ou será que mente?
Já tirei uma conclusão disto. Por mais que queiramos voltar a ter o que tínhamos  por mais que o erro não seja nosso, aquela amizade, nunca voltará, quando às vezes poderia ser tão simples.
Lembro-me já de as ter ouvido, lembro-me da primeira vez que as ouvi, tão cortantes que ferem o coração, tão sufocantes que apertam o peito. Na verdade ficamos amigos, mas quanto tempo precisou passar para voltar tudo? Mais uma vez aquele amor, mais uma vez, "podemos ser amigos" e mais uma vez todo aquele sentimento revoltante e desconcertante que nos magoa, que nos fere por dentro sem qualquer sentimento de misericórdia. Raramente acontece uma amizade voltar, porque aquele sentimento que nos fez aproximar, acaba sempre por chegar, fazendo-nos voltar a estragar tudo.
Mas temos sempre aquela esperança, por mais que saibamos que realmente, isso nunca vai acontecer. Apenas nos iludimos, porque o sentimento que nutríamos um pelo outro ainda está bem presente.
Sempre desejei que as coisas fossem diferentes, quando o erro não era meu, quando era tentava resolve-lo, quando não era, desejava tanto que tudo pudesse mudar e que as suas palavras fossem reais, que o "podemos ser amigos" fosse real. Muitas vezes consigo chorar mais por uma amizade, do que por um amor perdido. Porque o amor, acabamos por encontrar um dia, amizade, raramente encontramos, porque hoje em dia, não encontramos uma pessoa, que se preocupe realmente connosco, que nos apoie, que nos faça rir quando só o que nos apetece fazer é chorar.
Mas isto sou eu a pensar, tomara a mim que pensassem como eu, mas apenas me resta viver iludida nisto, esperando que "podemos ser amigos" um dia seja realmente assim, porque perder uma amizade por um erro do coração que decidiu amar, é o pior que pode acontecer, ficando assim um vazio cada vez maior, porque para além de perdermos o amor, perdemos também aquele amigo que nos fazia bem, nos fazia sorrir e chorar de tanto rir.  Que estava sempre connosco mesmo que os pais não gostassem que ele chegasse.
Um passado feliz, que o coração deixou ir, com o amor.
Um dia talvez.
Um dia talvez tudo mude, nos tornemos homens e mulheres e saibamos enfrentar tudo isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário