Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

domingo, 29 de julho de 2012

-" A nossa estrela cadente...♥ "




- Pensei que talvez as coisas não mudassem da minha vida, cada dia que passava me ia deixando cair mais, perdendo a esperança de que podia realmente ser completamente feliz.
Afinal enganei-me, mais um engano, quando penso em algo, porque motivo acontece sempre o contrário? Escrevo hoje por estar pensativa, porque algo aconteceu na minha vida, que trouxe aquele sorriso, aquele sorriso mesmo, sem tristeza alguma.
Depois de anos contando histórias um ao outro, depois de tantos sonhos que queriamos realizar juntos, parece que o destino nos juntou para isso mesmo.
Estou sentada no sofá, pensando que não tenho mais nada que fazer, o sol já se pôs, está calor, e não consigo ficar em casa, enquanto falamos por mensagem.
"- Vou dar uma volta."
-Sozinha?
- Sim.
- Mesmo?
- Sim, que eu saiba.
- Onde estás?
- A sair de casa porquê?
- Queres estar comigo?
- Não estás a ver o jogo?
- Em casa sozinho.
- Se quiseres fazer-me companhia, eu aceito. :$
- Já vou."

Falamos sempre das estrelas, elas nos ligam, como que nos contos de fadas. Passeando na noite, nos completamos, apenas porque nos encontramos lado a lado.
Sentamo-nos apenas e observamos as pessoas que passeiam no pequeno caminho de terra em frente a nós. Brincadeiras e mais brincadeiras, é algo que também nos faz ser tão felizes, e sorrir sempre que nos olhamos ou simplesmente quando nos lembramos de dar chapadas um ao outro.
Procurando por algo mais calmo, damos de novo inicio ao nosso passeio, com o céu coberto de estrelas por cima das nossas cabeças, as quais vamos observando pelo caminho, enquanto a lua nos banha com o seu belo luar, e que nos faz brilhar o olhar.
Pela terra vamos dando passos, enquanto conversamos, e temos ideias idiotas, aliás, ele tinha, tal como sempre foi. Mas era aquela idiotice querida que eu gostava.
Sentamo-nos novamente, desta vez no muro junto ao caminho, naquele não se via ninguém para além de nós, e não se ouvia nada para além das nossas palavras, e dos foguetes nas terras ao lado ou então o pequeno baloiço do parque das crianças que ia chiando.
Foram recordações feitas de um passado talvez distante, mas ao mesmo tempo muito presente  nos nossos pensamentos.
Desabafos foram feitos, e um silêncio incómodo tomou conta de mim, e as lágrimas escorreram pelo rosto seguindo-se de palavras sofridas.
"- Não sabes o que sofri com a tua falta..."
E num abraço fui envolvida, seguido de um leve beijo na testa e as nossas mãos unidas num só gesto.
Os foguetes ao lado, iam continuando, o baloiço continuava chiando, a música ao longe se ouvia, baixinho, muito baixinho, e ali nós juntos, olhando o céu, e ele numa tentativa de me fazer sorrir novamente, conseguindo-o pouco depois quando o inesperado acontece.
Um avião sobrevoa as nossas cabeças no escuro da noite, apenas se avistando as suas luzes, numa brincadeira disse-me ele:
"- Olha a nossa estrela cadente." - Ri-me entre as lágrimas, e como que ironia, uma grande estrela rasga o céu deixando um lindo brilho na sua passagem.
Sorrimos os dois, parecia que nem um filme, nunca imaginaríamos estar ali juntos, observando o céu, e as suas estrelas, quanto mais ver uma rasgando aquele manto negro.
Lembro-me de outras palavras dessa noite, seguindo da estrela.
"- As estrelas tem uma trajectória estranha, parece que vão para um lado e vão para o outro.
- Porque dizes isso?
- Porque aquela foi para ali, e agora está ao meu lado..." Sorri. Estava, aliás, estou feliz, porque o tenho do meu lado, ele que me completa, e não precisa de grandes gestos para o fazer, apenas a sua existência me faz sentir assim.
E tal como ele me diz:
"- É o teu respirar que me faz viver..." - razoavelmente nestas palavras, eu sigo o mesmo significado, é graças à sua existência que eu aprendi a amar alguém verdadeiramente, não só amar no amor, mas também na amizade.
E tudo o que vivemos no passado, vivemos no presente e iremos viver no futuro, sei que será mais que uma mera história, será a nossa história, que se vai realizando aos poucos, como nesta noite. Em que vivemos um desejo de anos, e que como ambos dissemos, se iniciou uma nova etapa dela mesmo....Na qual a nossa estrela nos veio mostrar o quanto o nosso destino está entrelaçado um no outro.
Que mais estrelas cadentes possam rasgar o céu da nossa história, e que nós possamos continuar a vê-las, bem atentos, e juntos, como sempre devíamos ter ficado.

-" E assim numa noite, depois de tanto tempo, tudo mudou, e no céu, a nossa estrela cadente finalmente se mostrou...e numa nova etapa a nossa vida se transformou..."♥

Sempre contigo,
Luz 


16 comentários:

  1. (1)
    Sabes, já te disse isto noutra altura, mas torno-te a dizer. A felicidade vem quando menos se espera, não quando estamos dispostos a lutar por encontrá-la, ou quando a buscamos incessantemente, mas sim quando desistimos de a procurar.
    Falando da tua noite, dá-me uma grande alegria saber que o mais-que-tudo finalmente apareceu (reapareceu, neste caso) e que te faz feliz, e isso faz-me sentir também feliz :D Muitos são os desejos que pedimos à noite escura e fria e, por vezes, esta parece ouvir-nos de modo a dar-nos uma noite amena e sedutora para que uma história de amor aconteça. É isso que eu vejo em vocês. Tratam-se como amigos, mas a amizade que vocês têm um pelo outro é muito mais que simples amizade. E eu sei como é, foi assim que a minha própria história começou, começando numa amizade, transformando-se numa insaciável vontade de estar com a minha querida Fly, de tê-la por perto, de a abraçar, de lhe beijar a testa, tal como o teu mais-que-tudo fez. Depois percebi a falta que me fazia quando nos separava-mos do nosso abraço confortante e apaixonado, sem nos apercebermos disso. Comecei por amá-la sem saber, sem querer, sem me aperceber do que estava a acontecer, só quando tinha acontecido e que algo me disse "olha, estás apaixonado por ela, ama-la de verdade, como nunca amas-te ninguém!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Meu querido irmão Warrior of Light, bem parece que tens razão, a felicidade realmente aparece quando desistimos dela, e parece que a minha é exactamente com ele...Não penso como sabes (no amor e assim) aliás não sei o que o futuro me reserva não e verdade? Mas também sei que o amo de uma forma imensa, não falo de amor volto a repetir, pois amigos também se amam não é? Ele faz-me feliz simplesmente por estar comigo, sinto que me completa. E era ele aquela pessoa que eu sempre procurei, mas que não encontrava, mas a resposta sempre esteve à minha frente. Ele era a peça que faltava no vazio do meu coração. Eu também sinto a falta dele mal nos separamos no nosso dia a dia, sinto falta daqueles abraços fortes que ele me dá, e que eu sinto que é diferente do que as outras pessoas dão, sabes porquê? Porque sinto que é verdadeiro.
      Em relação a amá-lo dessa forma ou ele a mim, eu não sei, ainda não sou vidente (; mas a verdade é que somos felizes , algo mais, quem sabe um dia, e talvez essa felicidade ainda seja maior (:

      Eliminar
    2. Querida Lu, eu bem sei o que isso é, eu bem sei como é sentirmo-nos assim. Não digo que neste momento se vão perder um no outro, entregar um ao outro, mas com o tempo verás como tenho razão, apenas sê paciente e deixa as coisas correrem naturalmente, não te sintas pressionada ou que alguma coisa tem que acontecer. Age como tens agido, consciente de que a vossa amizade é algo único e que se amam, porque os amigos também se amam, e mais uma vez, também eu sei o que isso é, não pelos mesmos motivos, tu sabes, já te contei. Mas o que importa é que continues feliz, e isso sim, vale a pena o esforço :D

      Eliminar
    3. - Claro que não, mas a verdade é que a saudade é muita (:
      Foi muito tempo longe, para mim foi uma eternidade, sofri bastante.
      As coisas sempre correram naturalmente, afinal sempre fomos nós mesmos um com o outro, com ele eu sei ser "eu" de verdade (:
      Eu o amo...talvez um dia o ame mais, e ele a mim, e quando esse dia chegar sabes? Será apenas um extra à nossa felicidade, porque nós somos felizes assim do nosso jeito (:
      Ser feliz realmente, quando se alcança essa felicidade , sim vale a pena esforçarmo-nos (:

      Eliminar
    4. Fico feliz pelas tuas conclusões, mana, vejo que finalmente abriste a tua mente para o que aí vem, para o que pode acontecer e para o que poderá não acontecer ;)

      Eliminar
    5. - Esperemos que ao ter aberto a minha mente, tenha conseguido abrir o meu caminho de obstáculos indesejados para a minha felicidade (:
      Agora é simplesmente viver não é verdade?

      Eliminar
    6. - Só espero é ter a mesma sorte que tu (:

      Eliminar
  2. (2)
    Com vocês está a acontecer o mesmo, o carinho que nutrem um pelo outro, faz-vos pensar em vocês juntos, não conseguem pensar em mais nada, apenas um no outro. Não tenham medo do futuro, vocês é que o constroem, se for preciso sacrifícios para o vosso bem, e repito, vosso, e não de um ou de outro, façam-nos, nada mais importa, apenas vocês.
    Acredito que vocês vão ficar juntos, porque sei o que o teu mais-que-tudo sente, ou pelo menos, compreendo bastante bem. Ás vezes é difícil perceber como tudo aconteceu.

    Mas um conselho que vos dou: Não tentem perceber ou compreender. Apenas vivam o momento como se fosse o ultimo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - O carinho nunca deixou de existir. É como se o tempo não tivesse passado, é como se tivessemos estado juntos no dia anterior, juntos somos os mesmos de à anos atrás quando nos conhecemos. (:
      Eu não tenho medo do futuro, aliás, perdi tanto por ter medo que agora arrisco tudo, apesar de neste momento ter encontrado a minha felicidade sendo ela a mais simples possivel, mas a mais pura (:
      Acreditas realmente? (: Eu também peço para ficarmos, de uma forma ou de outra eu não suporto a ideia de voltar a perdê-lo. Quero-o sempre junto a mim :$
      Nunca ninguém irá conseguir perceber ou compreender, sabes que a vida é assim, cheia de incertezas, e somos nós que ao vivê-la a tornamos como certa.
      Viveremos, porque juntos sim, é realmente viver (:

      Eliminar
    2. Exacto, querida Lu, não tenhas medo do futuro. Acredito que ficarãp juntos, porque só assim faz sentido, pelo que tu me contas ;)

      (Vivam como se fosse o ultimo momento, faltou-me essa palavra, peço desculpa)

      Desejo-vos a maior e mais sinceras felicidades, Irmã, espero mesmo que fiquem juntos para sempre! :D

      Eliminar
    3. - Faz sentido realmente...De uma forma eu sei que sim, agora da outra, só o futuro nos dirá, porque eu ainda não o prevejo :$ ( I'm not a witch xD)
      Viveremos sempre, aliás sempre o fizemos (:
      Obrigada pelas palavras Irmão, espero ser realmente feliz, aliás continuar a ser como sou agora (:

      Eliminar
    4. Não tens nada que agradecer, foi de boa mente, e não obrigado... ;)
      Dispõe sempre ;D

      Eliminar
    5. - Sabes que sou muito bem educada xD por isso agradeço, sabes que são raras as pessoas hoje em dia que nos podem apoiar (:

      Eliminar
  3. Olá. Podes dizer-me quem canta esta música?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Olá (: , claro que sim...
      Chris Medina- What are words...
      Esta é a versão acústica (:

      Eliminar