Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Little Girls Cry"



- Hoje dou por mim de comando na mão a ver o video clip da cantora Fergie, da música "Big Girls don't cry" , começo a pensar em tudo o que ela diz na letra e deixa-me algo confusa, mas chego a uma certa conclusão. Não sou uma rapariga grande(Big Girl), não me considero assim, pois afinal, traduzindo para o português ela diz que as raparigas grandes não choram, então eu devo ser mesmo pequena, porque sou a maior chorona que existe.
Choro com tudo e mais alguma coisa, choro a ver um filme, seja ele de comédia, terror, acção, qualquer género, se houver sentimento, choro sempre.
Choro quando me sinto sozinha e não tenho ninguém ao meu lado para desabafar e fazer sorrir.
Choro cada vez que tenho de deixar partir alguém que eu amo, e sei que nunca mais o irei ver sem ser na memória.
Choro quando as pessoas mais importantes da minha vida me abandonam.
Choro quando o meu amor é em vão.
Choro quando me sinto enganada pela pessoa amada.
Choro simplesmente quando não me sinto amada.
Como eu disse, choro com tudo e mais alguma coisa.
Mas continuando a raciocinar, chorar só demonstra que não somos frios por dentro, que temos sentimentos, e também chorar nos ajuda a libertar o que nos vai na alma, ajuda-nos a tornar mais fortes, porque quanto mais nos libertamos, mais vontade temos de nos erguer.
Aprendi ao longo dos anos, que é preferivel chorar no momento em que sentimos essa necessidade, porque se não o fizermos, acontecerá como várias pessoas que eu conheço, que outrora nunca vira chorar, mas que quando a última gota de água caiu, o choro foi compensado por todos os outros que não tinham existido. E depois existem as depressões, porque as pessoas tentam fazer-se de fortes, tentam não demonstrar os sentimentos e depois não aguentam. Por isso, quando tiveres vontade de chorar, chora, liberta o que vai dentro de ti, desabafa, mas nunca te esqueças, no fim, entre as lágrimas que te escorrem pela cara, liberta o teu mais belo sorriso, que apagará tudo, até à última gota de sal.

4 comentários:

  1. De facto é mesmo curioso, cada vez te acho mais parecida com ela, com a minha Luz :) Ela também chora por tudo e por nada, chora se alguém morre num filme, chora se lê algo bonito, chora se sente que errou, enfim, costuma dizer-me que é uma chorona, ao qual eu respondo que "uma menina com uma cara tão linda não chora", e ela fica logo com um sorriso na cara +.+

    Folgo em saber que sabes ultrapassar bem a situação, quando quiseres, procura-me,eu ajudo-te, é tão bom ajudar ;)

    Agora, vou também ensinar-te uma coisa. Disseste acima "E depois existem as depressões, porque as pessoas tentam fazer-se de fortes, tentam não demonstrar os sentimentos e depois não aguentam."

    Não acontece exactamente assim. As pessoas não ficam deprimidas porque tentam ser fortes, esse pensamento é errado. As pessoas apenas não conseguem falar abertamente dos seus problemas com outras, ou não têm com quem falar, por isso guardam tudo dentro delas... E depois chega o dia em que a pessoa não aguenta mais...

    É triste, mas é uma realidade...

    Por isso é que te digo, escreve, solta-te aqui nestas páginas que nunca se perdem, apenas na tua imaginação, deita tudo cá para fora, e eu estarei cá para te guiar ;)

    ResponderEliminar
  2. - Talvez as nossas personalidades sejam parecidas, talvez tenhamos a mesma forma de pensar e ver as coisas. É engraçado, já muitas vezes me aconteceu isso, de eu chorar e me dizerem isso xD mas eu choro ainda mais , mas também riu, porque tal como sou uma pessoa que chora facilmente, também sorrio e riu com muita facilidade (:
    Em relação às depressões, em parte tens razão, mas não só, eu já me senti mesmo muito depressiva, e tinha com quem falar, e falava, mas não conseguia simplesmente deixar de pensar nas coisas, e isso afectava-me imenso. Daí o refúgio na escrita, mas agora tudo é passado, e há que viver bem o presente com um sorriso nos lábios (:
    E a escrita, nunca a irei deixar, ela é das minhas melhores amigas digamos (:
    E muito obrigado pelo apoio, também eu cá estarei (:

    ResponderEliminar
  3. Vês o quão já melhoraste nestes últimos tempos? Eu disse-te que te ia ajudar, e que ias ficar melhor ^^ Agora além da escrita, tens um novo amigo que também te ajuda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Melhorar melhorar não, simplesmente já não transmito tanto que estou mal e que sofro. Estou a tentar seguir o meu caminho, por mais dificil que seja, tentando esconder que ainda sofro, e mostrar que consigo ser forte e seguir em frente, é o que vou tentando fazer... :$

      Eliminar