Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

sábado, 17 de novembro de 2012

-"Diário de uma paixão...♥"





- Hoje dou por mim a ver um filme, "Diário de uma paixão" e me deparo comigo a chorar, vendo que a nossa história estava ali naquele ecrã mas com personagens diferentes.
Uma história proveniente de um livro e que se transformou num filme, e que me fez recordar através das imagens, todos os nossos momentos.
"Num lar de terceira idade, um senhor tem um curioso hábito: todos os dias, religiosamente, ele visita uma senhora que sofre do mal de Alzheimer, e lhe conta a mesma história: a inesquecível paixão entre Noah e Allie.
Noah era um rapaz simples e Allie era uma moça de família rica. Ambos se apaixonam perdidamente na adolescência, mas a interferência dos pais dela resulta numa separação previsível, recheada de desencontros e mal-entendidos.Uma lindíssima história de amor entre dois jovens que se conheceram no Verão de 1932, e que viveram o romance mais bonito das suas vidas, reencontrando-se 14 anos depois, com vidas diferentes, mas o mesmo amor.E assim, dedicada e incansavelmente, o senhor repete a mesma história dia após dia, mesmo sabendo que, no dia seguinte, aquela senhora não se vai recordar de nada do que ele lhe leu, nem mesmo dele. Mas ele continua, dia após dia, na expectativa que um milagre aconteça, nem que seja por apenas um mágico instante..."

Nós não esperámos 14 anos para nos reencontrarmos, apenas 2, mas foram os mais dificeis da minha vida. Nunca pensei que pudesse sofrer tanto por alguém, nunca pensei amar de verdade. 2 anos passaram, e como se não nos tivessemos separado ali estávamos nós, felizes, como se nos tivessemos visto ontem.
É algo triste a nossa história realmente, sempre pensei que teriamos o "final" feliz. Mas sim tivemos um final, mas não o que eu esperava, mais uma vez separados, e eu sem saber o motivo da separação, quem me dera que fosse como nesta história, em que os pais dela é que não queriam que ela ficasse com ele, mas no final é o amor deles que vence e ficam juntos, e não porque a distância nos afastou. Eu queria tanto que tudo não passasse de um pesadelo e voltasses para os meus braços, pudessemos realmente viver felizes, juntos, sem mais nada importar como faziamos nas nossas noites de Verão. Os nossos passeios naquelas noites em que as estrelas brilhavam mais belas que nunca e caiam como que desfilando em frente aos nossos olhos. Os nossos beijos cheios de amor e carinho, os nossos abraços verdadeiros, os sorrisos parvos sempre que os nossos olhares se cruzavam.
Eu queria ser a Allie, e que tu fosses o meu Noah, e que fossemos já velhinhos, com os nossos filhos, e não me preocupava em ter Alzheimer, desde que todos os dias eu pudesse recordar tudo o que vivemos, toda a nossa felicidade e amor, toda uma vida do teu lado.
São tantos desejos, tão poucas concretizações. Queria que pelo menos uma vez, lutasses por nós como eu fiz nestes 6 anos, que desses valor ao nosso sentimento, porque não sei se te lembras das palavras que tantas vezes trocámos, " Nós completamo-nos"
Como Allie e Noah, a nossa história tem um "final" feliz, basta acreditar...




Sem comentários:

Enviar um comentário