Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

- "Tens Inveja?"



- Hoje irei falar da inveja. Inveja: é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).

Pois bem devido à tanta afluência de inveja, não vejo outra coisa senão ser isso, dado o facto de demonstrarem o que exactamente está descrito na definição é disso mesmo que este texto se vai tratar.
Às vezes a inveja provêm dos sitios mais inimagináveis, de amigos, de namorados, de inimigo (isso já não é muito improvável), e muitas vezes nos perguntamos o que teremos nós de tão especial, para realmente essas pessoas terem esse sentimento.
Muitas vezes não temos nada, mas essas pessoas metem na cabeça que temos a vida perfeita, que somos lindas(os), que temos namorados(as) perfeitos(as), que não temos problemas alguns na vida, mas a verdade é que não, tudo pode ser ao contrário e não param para pensar. Adianta de muito ter inveja dos outros? Adianta de muito querer ter a vida dos outros? Não tem absolutamente graça alguma e sabem porquê? Porque uma vida mesmo boa, é aquela que nós fazemos sem olharmos em nosso redor, é aquela em que seguimos os nossos sonhos sem seguirmos com a inveja do nosso lado.
A inveja é um sentimento feio, e também de insegurança com nós próprios, ao sermos invejosos só vemos que as outras pessoas são melhores que nós, e não nos deviamos sentir inferiores. Ninguém é melhor que ninguém, nem pior, simplesmente uns tens mais sorte numas coisas e outros noutras, por isso não quer dizer que tenhamos de ter inveja. Temos de saber contentarmo-nos com o que temos. Um dia se o merecermos, teremos o que desejavamos, agora resta é deixar o tempo voar e viver a vida normalmente, e tentar sermos felizes, porque muitas vezes não vemos, mas o que temos é realmente suficiente para termos felicidade.
Tens inveja de mim? De outra pessoa? De muitas mais? Não tenhas, não é bonito ter, olha para a tua vida e aprende a viver com ela, se mereceres realmente ela sorrirá para ti, basta acreditares que não és superior nem inferior aos outros, mas sim que és tu própria.
Deitem a inveja fora e vivam as vossas vidas...Ou então num modo mais estúpido de se falar para aqueles que não querem ver a realidade e que continuam a tentar estragar a vida dos outros, "Tens inveja?Chega Nivea que isso passa..."


4 comentários:

  1. Isso mesmo, ninguém tem o direito de se meter na nossa vida só porque têm inveja. Mais, quantas vezes não sorrimos nós por fora, enquanto por dentro choramos de tanta tristeza? As pessoas não vêem isso, apenas o exterior, desejando o que nós temos. É triste, ter inveja, para que? Para querer tristeza? Mágoa? Tantas coisas más e bem piores? Perda?

    Enfim, deixa para lá, o que nós temos, fomos nós que conquistamos, sendo nós próprios, e acima de tudo, sem qualquer sentimento de inveja de alguém por ter ou não ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - É verdade, essas pessoas não vêem que apesar de parecermos ter a vida perfeita, isso não é verdade, só olham para o exterior sim, e não vêem que secalhar ali existem muitos anos de problemas e sofrimento.
      E continuam tendo inveja e a meter-se na vida do outros , quando na realidade deviam cuidar das delas.
      Inveja tive eu quando tinha 6 7 anos de idade e queria os brinquedos da minha irmã, agora não tenho porque sei que tudo o que eu merecer virá até mim, não preciso da inveja para ser feliz (:
      Tenho quem me faça feliz, e um exemplo é pessoas como tu meu irmão <3

      Eliminar
  2. Fico muito feliz pelas tuas palavras, é bom saber que faço a diferença na vida das pessoas, que faço diferença na TUA vida ;) Fico também feliz por me chamares de irmão, e por teres orgulho em teres-me como amigo. Afinal, temos de cuidar uns dos outros, e eu cuido de ti, por isso, não tenhas medo do futuro, porque eu também não ;)

    Espero que continue a ser motivo da tua felicidade, e que tenha um lugarzinho no teu coração ;)

    Beijinhos, Lu, adoro-te :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Sabes bem que sempre fizeste diferença, porque poucas pessoas fazem o que tu fizeste. Procurar-me, ajudar-me, compreenderes-me, seres meu amigo, meu conselheiro, tudo isso foi importante para mim, e por isso te dou tanto valor PJ (AHAHAH) Continuarás a ser sempre, porque uma amizade quando é verdadeira, é eterna, e tu sabes isso (:

      Beijinhos
      Adoro-te meu irmão (:

      Eliminar