Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

-"Caminho de Pedras..."




- Todos os dias vou caminhando por entre terrenos cobertos de pedras que me tentam derrubar a cada passo.
Por mais que os joelhos fiquem feridos das quedas, por mais que sangrem e doam, eu quero continuar caminhando. Por mais lágrimas que vão escorrendo do rosto e a visão fique turva, eu quero continuar caminhando.
"Continuar caminhando porquê?" Pergunta-me uma parte da minha consciência, "vais continuar a cair!" Ai intervêm a outra parte, "São as quedas que nos tornam mais fortes a cada dia que passa, podem fazer-nos sofrer bastante, e as feridas demorarem a cicatrizar, mas são elas que nos tornam num verdadeiro ser humano, num ser forte e que um dia mostrará a todos os que o julgaram e tentaram fazê-lo cair, e que o fizeram sofrer, que é feliz, porque conseguiu crescer completamente como ser, e tornou-se diferente dos outros, único."
Por muito que queiramos desistir, sempre que uma ferida se abre, sempre que o sangue jorre e as lágrimas escorram do olhar, nunca o devemos fazer, disseram-me um dia, "quem cai 5, 6 vezes, poderá cair mais 5 ou 6 vezes, mas levantar-se-á sempre", basta acreditarmos, basta termos confiança em nós próprios. Pois nós somos seres fortes, só temos é de acreditar, porque se não o fizermos, continuaremos a cair, caimos à mesma sim, mas serão muito mais quedas do que se acreditarmos que somos capazes de vencer.
Nunca tenham medo, por mais pedras que apareçam no vosso caminho, que vos tentem derrubar, aprendam a pontapeá-las da vossa frente, e sorriam, porque mais um obstáculo se foi.

3 comentários:

  1. - Sim são, mas às vezes é preciso pontapeá-las e fazer o nosso próprio caminho.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Lúcia Prates: por incrível que pareça eu acordei um dia (há 1 ou 2 anos) lembrando uma mensagem que recebi no sonho, que dizia assim:
    "família uma só família, caminho de pedras.
    vou caminhando em busca do meu ideal, no bosque das ilusões..." Newmann Valgueiro
    (newmann46@gmail.com)


    ResponderEliminar