Escrevo todos os dias por uma razão...
Amar...
O meu coração controla o pensamento e faz com que solte tudo o que me vai na alma...
Amor simplesmente, algo mais puro, que corre pelas veias...
Nem sempre é o que chamam perfeito, com sorrisos, felicidade, também é sofrimento, dor, lágrimas...
A escrita é as minhas lágrimas, os meus sorrisos, a minha felicidade e o meu sofrimento...
A escrita é uma parte do meu amor em forma de letras, palavras, frases, textos...

sábado, 12 de maio de 2012

-"Saudades francesas"





- Esta noite que passou, pela primeira vez tive um sonho diferente. Sonhei com um grande amigo que está longe à muito tempo. Todos os dias sinto saudades dele, porque infelizmente a distância que nos separa é muita, e vê-lo de ano a ano magoa-me. Não sei se foi pelo facto de ter falado dele ontem que me levou a sonhar.
Mas foi um sonho bonito, voltar ao passado, quando eramos todos felizes, nada mais existia para além da nossa grande amizade. Não havia as lágrimas da despedida, nem aqueles abraços de "não vás embora".
Lembro-me que no sonho, nadávamos como faziamos no Verão, em que todos nós invadiamos as piscinas e nos tentávamos "afogar" uns aos outros.
Lembro-me de cada empurrão para a água e de cada risada que demos. Todos nós, não só ele, porque nós todos nos completamos. A nossa amizade fica completa quando ele regressa, todos os Verões e nos volta a abraçar, e sorrir.
Recordar tudo isto nas imagens do meu sonho é das poucas coisas que me fazem sorrir, porque sei que o tempo está cada vez mais curto, e que ele está cada vez mais perto de voltar para junto de nós.
Às vezes sinto-me triste por não o ter aqui, o meu melhor amigo, uma pessoa muito importante na minha vida, não o poder ver todos os dias, e apenas olhar para aquela última foto que tiramos, aquele abraço de despedida que custou tanto. Porque as pessoas mais importantes da nossa vida partem sempre? Porque se encontram sempre tão longe? Porque tem sempre a distância que nos atrapalhar?
Não sei, mas gostava de saber, agora resta-me continuar a sentir a saudade e esperar para que nos voltemos a encontrar e a nossa amizade esteja novamente completa. Volta depressa, e apaga estas minhas "saudades francesas".

6 comentários:

  1. esta mt fixe
    a musika é k ñ é a melhor. Ñ gosto mt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Caro Anónimo ( pedia que assinasses, para eu poder chamar pelo nome (: ) obrigada pela tua opinião. Em relação à música, apenas está exposta porque tem um certo significado (: mas se conheceres alguma que se adapte, terei todo o gosto em ouvi-la e secalhar expo-la no blog...
      Obrigada e continua lendo (:

      Eliminar
  2. Olá, Lúcia! Deves saber quem eu sou... (:
    Pelos vistos vejo que criaste um blog...fico contente por isso, mas digo-te uma coisa : a partir de agora se te tornares numa verdadeira bloguista, lembra-te que connosco, pessoas que te lêem terás um compromisso de amizade, pelas palavras ... !*
    ...Sobre o teu texto, diria antes, sobre o teu desabafo, bem...há amizades importantes que um dia ou outro fogem...mas da vista...nunca do coração, e não são só as próximas que fogem, acredita em mim, simplesmente como essas pessoas são tão apegadas a nós...nós sentimos mais a diferença quando elas se vão embora...da vista*
    Lembra-te que esse teu amigo, melhor amigo, esta sempre contigo, nunca te deixara e tu nunca o deixaras...e hoje, com esse sonho, tiveste a prova disso*

    Beijinhos,
    Pensando com Arte.
    P.S, a partir deste momento sou tua seguidora, se quiseres passa no meu blog e SE me leres e gostares, segue-me (:
    Espero a tua visita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Olá (: por acaso ainda demorei um bocado a descobrir quem me dirigia o comentário, mas fui ver os seguidores e acabei por te encontrar (: bem por acaso já à muito tempo que havia criado o blog, mas nunca tinha tido muito tempo e inspiração para me dedicar a ele. A verdade é que ele tornou-se no meu lugar de desabafos e partilha de sentimentos com as pessoas. Espero que gostes do que lês e que vás dando a tua opinião, tal como vou tentar seguir o teu. Infelizmente não sei porquê mas não tenho conseguido por a seguir blogs, mas assim que der sigo o teu (:
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Esperando sempre pela tua visita e palavras (:
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá!
    Não sabia mas fico feliz por isso!
    Bem, espero que me tenhas reconhecido então Lucia! E olha é facil seguir alguém, basta clicares naquela faixa azul em cima dos seguidores (:
    Estarei cá, sempre a espreita pronta para te dar palavras...espero as tuas no meu, porque ainda não lá apareceram**
    Beijinhos,
    pensando com arte
    E ... sorrisos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - (: Sim querida, sim reconheci graças a ter visto a nova seguidora (:
      Eu sei seguir os blogues, o problema em questão é porque será que está a dar erro :$
      Mas brevemente irei seguir-te e verás as minhas palavras no teu (;
      Beijinhos**

      Eliminar